quinta-feira, 23 de maio de 2013

=> Festival de Flores de Holambra (SP) em Garanhuns -PE

Desde o último dia 16, está acontecendo na Explanada Guadalajara em Garanhuns (PE) o Festival de Flores de Holambra (SP) realizado pelo o Instituto Madeira da Terra (IMT) com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Garanhuns.

O BLOGATIVO esteve presente no local não apenas na pessoa da criadora do blog (Amanda Maciel Ferraz), mas também principalmente nas pessoas de 3 estudantes do PROJOVEM URBANO (PJU) Garanhuns que estavam sendo capacitados por ela para cobertura de eventos (atuação de um blogueiro), uma vez que eles estão estudando dentro da unidade formativa Juventude e Comunicação. Os três estudantes que estudam na Escola Virgem do Socorro são: Bruno César Morais, Ana Paula Gomes e Kelly de Lima Queiroz.

A Equipe do BLOGATIVO citada acima aproveitou a ocasião para entrevistar o organizador do evento – Hermes Monteiro que mora em Caruaru, e integrante do Instituto de Moradia da Terra que busca uma educação ecológica. 



Segundo ele: “... o festival não teve motivo aparente para culminar com o evento Noivas e Festas que também acontece na cidade em detrimento do mês das noivas (maio).São mais de 100 espécies de plantas e flores oriundas de Holambra (São Paulo), das quais as preferidas pelo público são as flores, principalmente as Orquídeas na cor branca. A intenção é que o evento se repita todos os anos por Garanhuns ser conhecida como a Cidade das Flores, por isso ele espera que se repita”.












Além dos presentes mencionados anteriormente, também estavam presentes alguns estudantes do PJU/ Garanhuns que funcionam nas Escolas Virgem do Socorro e São Cristovão acompanhados pelas professoras Aila Peixoto, Silvya Karina e Michelle Noronha.

O Festival vai até o dia 26 deste mês (este domingo).

Para visualizar o registro fotográfico , basta clicar na imagem a seguir.



2 comentários:

  1. Nós do Instituto Madeira da Terra. Gostamos muitos da cidade e do calor humano desta cidade. Agradecemos a todos que comparecerem e nos prestigiaram!!!!

    Atenciosamente,

    Instituto Madeira da Terra

    ResponderExcluir