quinta-feira, 11 de julho de 2013

=> Kefi Comidas Leves: Degustação de Crepes

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) se aproxima, estando há apenas uma semana para se iniciar as programações que trarão muitos turistas e renda para a cidade , por isso muitos empresários tem inovado para esse novo público que virá e para os clientes mais exigentes de toda a região. Com o Turismólogo, Mestre e empresário Gustavo Lira “Guga Pessoas”  não poderia ser diferente; por isso o proprietário do restaurante Kefi (conhecido por suas saladas maravilhosas) fez na noite de ontem uma seção de degustação para convidados dos novos pratos (crepes) que serão sucesso durante o FIG e provavelmente permanecerá promissor após o festival.


Nesse novo cardápio há 32 tipos de saladas, 4 pratos leves, 5 pratos infantis, 14 tipos de crepes e 37 tipos de sucos. Dois quais as grandes promessas para o FIG são os crepes  denominados ERA e Zeus (segurados por Gustavo na foto acima e nas fotos abaixo).

O crepe denominado "ERA" é feito a base de chocolate e banana tem um tom brasileiro devido a mistura desses ingredientes com amendoim dando um sabor único e maravilhoso.

O crepe Zeus possui uma incrível consistência leve, apesar da carne vermelha de filé mignon que proporciona um sabor expressivo com um buquê agradável, sendo uma ótima opção do estabelecimento.

As outras opções de crepes ofertadas são:
1) Poseidon (combinação interessante, no qual o camarão tem um sabor próprio, dando vigor ao prato e estabelecendo uma reação de surpresa ao ser degustado);

2) Dionísio (sabor forte, é um prato de personalidade e para os amantes de queijo pode ser considerado surpreendente);

3) Aristeu ( a base de tomate seco, rúcula e ricota , combinados de forma equilibrada, o salgado da ricota contrasta com o tom adocicado dos tomates secos, sem falar da rúcula que dá um sabor especial ao prato);

4) Atena ( com ganache e queijo coalho propicia um sabor leve com toques de requinte na combinação ganache e queijo).


Os destaques entre os sucos são:
1)Melancia com Maracujá (unindo o melhor das duas frutas, estabelecendo uma relação entre a doçura da melancia e o azedinho do maracujá);
2)Laranja, maracujá e hortelã (sabor agradável com um sabor leve e um buquê no tom cítrico);
3)Suco da mamãe (leve sabor de papaia com o sabor cítrico de laranja, uma ótima opção para refrescar).


Dentre os convidados estavam:  Cristiano Lessa ( procurador de São Bento do Una); Priscila Belens (Diretora de Incubadoras de Empresas e Agente de Desenvolvimento Local da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns;e Presidente da CDL JOVEM Garanhuns); Saulo Paes (promoter); dentre outros dois quais a imprensa blogueira se fez presente através dos blogs: AQUI NA COZINHA (Patrícia Martins); BLOG DO RONALDO CÉSAR (Ronaldo César); e BLOGATIVO.


Quer ver as fotografias tiradas pelo colaborador (Wender Paulo) do BLOGATIVO, basta clicar na imagem abaixo.

Os telefones do restaurante são: (87) 37629372 e 88364598

Nenhum comentário:

Postar um comentário