segunda-feira, 14 de outubro de 2013

=> Registro Fotográfico da tarde no BLOG´S AGRESTE E MÍDIAS DIGITAIS: Encontro de Blogueiros, Comunicadores e Mídias Digitais do interior de Pernambuco

A cidade de Garanhuns foi muito movimentada neste final de semana com os eventos: Festival da Jovem Guarda (dias 11 a 13) ; 4a Feira do Vinil (dias 12 e 13) e "BLOG´S AGRESTE E MÍDIAS DIGITAIS:   Encontro de Blogueiros, Comunicadores e Mídias Digitais do interior de Pernambuco” (dia 12). O "BLOG´S AGRESTE E MÍDIAS DIGITAIS:   Encontro de Blogueiros, Comunicadores e Mídias Digitais do interior de Pernambuco” aconteceu em pleno feriado de Nossa Senhora da Aparecida (dia 12) no Auditório da CDL Garanhuns, buscando uma maior profissionalização da área (blogueiros, comunicadores, jornalistas, facebookeiros) com direito a certificado pela CAPACCIT, trouxe representantes de: Arcoverde; Bom Jardim; Bom Conselho; Brejão; Caruaru; Camaragibe; Capoeiras; Gravatá; Lajedo; Orobó; Olinda; Paranatama; Recife; Saloá;; Santa Cruz do Capibaribe; São Bento do Una; Vitória de Santo Antão; além da cidade Garanhuns.
O evento foi uma realização de: Associação dos Blogueiros de Pernambuco – ABLOGPE; BLOG do POETA; BLOGATIVO (Amanda Maciel Ferraz); Blog Falando Francamente (Por Amannda Oliveira); Aqui na Cozinha (Por Patty Martins); e Viva Mais Garanhuns (Ana Paula Freitas). Com o apoio da CDL Jovem ( que será presidida por Priscila Belens); Prefeitura Municipal de Garanhuns; Capaccit; Sebrae; e Givaldo Calado de Freitas. 

Na postagem anterior, podemos ver que a mesa de abertura foi composta por: o presidente da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE) -Lissandro Nascimento e  a Secretária de Comunicação do Município – Jacqueline Menezes. E as palestras pela manhã foram ministradas na seguinte ordem:
=> “O novo jornalismo da internet e a importância dos blogs na comunicação”/ Palestrante: Carlos Jael Soares (G1) / Mediada por Lissandro Nascimento;
=>  “A profissionalização dos BLOGS e Mídias Sociais no Brasil. É possível ganhar dinheiro blogando?”/ Palestrante: Lúcio Mário Cabral (AblogPE) /Mediador : Cláudio André Santos (mais conhecido como Cláudio André - o Poeta);
=>  “Interiorização do Desenvolvimento de PE e a importância da profissionalização do Blogueiro” palestrada pelo deputado e presidente da Fiepe – Jorge Corte Real; mediada por Cristiano Pilako; e também compondo a mesa: Lissandro Nascimento e o prefeito Izaías Régis.

Estiveram presente no encontro, a Diretora de Comunicação de Garanhuns – Marcela Valença e o Presidente da Câmara dos Vereadores de Saloá que também é blogueiro – Ronaldo Birunda.

O papel de mestre de cerimônia pela manhã, foi executado por Ana Paula Freitas (corealizadora do evento, artista, professora, proprietária do grupo Viva Mais Garanhuns e colaboradora dos blogs: BLOGATIVO e O SAL DO MUNDO) e a tarde o Secretário Executivo Bilíngue Fábio Antonio Cavalcante da Silva assumiu a função.

Estudantes Projovem Urbano (Escola São Cristovão) com Amanda Maciel Ferraz e com Fábio Antonio 
O cerimonial foi realizado pelas estudantes do Projovem Urbano de Garanhuns (Escola Virgem do Socorro) que estão sendo treinadas pela professora do Projovem Urbano que é turismóloga,  cerimonialista, e criadora do BLOGATIVO – Amanda Maciel Ferraz, mas quebrando todo o protocolo de cerimonial, pela manhã  as estudantes PJU (Escola Virgem do Socorro) com broche com fita rosa no fardamento para chamar atenção para a saúde da mulher neste mês de outubro no qual todo o Brasil luta contra o câncer de mama, já a tarde foram os estudantes PJU que funciona na Escola São Cristovão.

A primeira mesa da tarde, os participantes puderam se deliciar com moda, beleza e gastronomia através da palestra: Blog de Nincho e Algumas Particularidades: o exemplo de Moda, Beleza e Gastronomia que foi mediada por Amanda Maciel Ferraz (pós-graduanda de comunicação em eventos; especialista em gestão de marketing; turismóloga; professora; cerimonialista e fundadora do BLOGATIVO), que além de mediar e presentear as palestrantes da mesa, também fez o sorteio de brindes fornecidos por Dom Brigadeiro (antigo Encanto do Brigadeiro, na Rua XV de Novembro); Ousadia Modas (Rua Capitão Pedro Rodrigues, 155 - Brasília ); Ana Paula Freitas; e por Ronaldo César.



Uma das palestrantes dessa primeira mesa foi Patrícia Martins mais conhecida por Patty Martins (geógrafa pela UNESP e com o mestrado em Turismo que reside em Garanhuns há alguns anos e editora do blog Aqui na Cozinha) falou sobre sua experiência na internet de conteúdo, layout, práticas usadas, hangouts, e mídias sócias atrelado à blog de nincho.
A outra palestrante dessa mesa, foi Dolores Oliveira (Empresária / Blogueira de Moda do blog Dona Chic Chic) abordou o perfil de seu blog ; de seu leitor; e de como alcança altas visualizações em pouco tempo de existência (menos de 1 ano de criação).
Palestrantes e mediadora


Para descontração, o poeta Poeta Sandoval Ferreira fez uma breve apresentação cultural, na qual o público pode se divertir.

A última palestra sobre Perseguição, Censura e a Luta pela Democratização da Comunicação na Internet, teve como palestrante: o representante da Associação dos Blogueiros de Pernambuco – ABLOGPE que é advogado da associação – Jairo Medeiros.
O mediador dessa última mesa (citada acima) foi o  artista, bacharel em Direito e blogueiro Ronaldo Cesar.

Para ver todo o registro fotográfico do BLOGATIVO no evento, basta clicar nos links abaixo separados pelos turnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário