terça-feira, 19 de novembro de 2013

=> Secretário de Cultura fala sobre o Jardim Cultural em Belo Jardim

O evento "JARDIM CULTURAL: FESTIVAL DE ARTE E CULTURA" aconteceu em Belo Jardim neste feriadão da Proclamação da República que em 2013 homenageou o professor, maestro e compositor Ulisses Lima que dedicou 72 anos de sua vida à música e faleceu em 2010 deixando como herança suas obras e composições (dobrados e valsas) preservadas por sua família na direção e coordenação da Sociedade de Cultura Musical. E a editora-chefe do Blogativo em conversa neste domingo (17) com os secretários municipais de: Governo - Jadilson Gonçalves e Cultura - Luis Carlos Bezerra sobre o evento, aproveitou a ocasião para fazer a seguinte entrevista.

BLOGATIVO: O evento ainda não acabou, mas o que você  está achando dele?

Luiz Carlos: "Esse evento tem um diferencial (assim como foi a Marocas) da estrutura apesar das atrações serem a nível nacional, pois queremos que a pessoa que venha ao palco e o turista que venha ao palco tenha conforto e poder assistir aos shows. Essa estrutura tem recebido elogios das pessoas que trabalham com segurança e militares. No sábado, tivemos um público com mais de 35 mil pessoas com todo mundo entrando no evento e saindo de forma tranquila sem ocorrência. Outro ponto forte é a estrutura do som que algumas cidades maiores que Belo Jardim ainda não conseguiram montar; com menos de 7 minutos de intervalo de uma banda para outra, apenas o tempo do locutor chamar a atração no palco ao lado".

BLOGATIVO: Deste número do público presente é composto entre moradores e turistas, existe conhecimento de quantos turistas estão na cidade?

Luiz Carlos:  "Temos uma rede hoteleira com média de 12 hotéis que estão lotados e uma cidade próxima ao evento (Pesqueira) também está com a ocupação completamente cheia e muitas casas de alugueis estão locadas. Sobre uma ideia de público para hoje estimado possa chegar entre 40 a 45 mil pessoas que é a capacidade máxima do pátio, desse número torno de 25 mil pessoas são turistas".

BLOGATIVO: Recentemente Bell Marques anunciou sua saída do "Chiclete com Banana". Qual a expectativa de hoje que é uma das apresentações de despedidas de Bell Marques como vocalista no  "Chiclete com Banana"?

Luiz Carlos:  "É um momento ímpar para Belo Jardim que é uma terra de grandes eventos e apesar do prefeito gostar e acompanhar a banda, nunca tinha se apresentado na cidade devido a agenda com muitos shows pelo Brasil e hoje será a primeira vez que Chiclete com Banana se apresentará em Belo Jardim e provavelmente a última com Bell à frente da banda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário