terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

=> NOVAS INFORMAÇÕES - PROGRAMAÇÃO JAZZ (Garanhuns)

Palco Ronildo Maia Leite (Praça Cultural Mestre Dominguinhos)
Shows a partir das 20h30

Sábado, 1º de março
1. Duo Taufic (RN) – Um dos mais conceituados duos de música instrumental do Brasil . Os irmãos Eduardo e Roberto Taufic são naturais de Natal/RN, porém Roberto Taufic reside na Europa.

2. Headcutters (PR) – grande revelação do blues nacional em 2013, a banda curitibana é considerada atualmente a principal representante do blues tradicional no Brasil e vem pela primeira vez ao Nordeste se apresentar com exclusividade no GJF.

3. Homenagem a Dominguinhos, em ritmo de Jazz&Blues com:  Liv Moraes (PE), Josildo Sá (PE), João Neto (PE), Projeto  Batuque (PE) e part. especial de Marcos Cabral (PE) – A jovem cantora Liv Moraes, herdeira musical do Mestre Dominguinhos, se reúne com Josildo Sá, uma das grandes vozes da música pernambucana, com João Neto, um dos melhores guitarristas do Nordeste do Brasil e ex membro da Banda de Dominguinhos, e com o Projeto Batuque, um dos principais trabalhos de música percussiva do estado e fiel representante da música instrumental de Garanhuns, para um super show. Os artistas ainda contam com a participação especial de Marcos Cabral, um dos mais completos guitarristas de Pernambuco. Esse projeto já foi apresentado com êxito no Recife Blues & Jazz Festival 2013 e no Jazz Porto 2013 e, em breve, será registrado também em CD. Durante o show, as músicas do Mestre Dominguinhos ganham arranjos e sonoridade do jazz e do blues sem perder sua essência.

4. Izzy Gordon (SP) convida Ed Motta (RJ) – Izzy Gordon, sobrinha de Dolores Duran e uma das mais conceituadas representantes do jazz paulista, se une a sua banda para convidar o amigo Ed Motta para um super show de jazz, soul music e musica brasileira nos palcos do GJF.


Domingo, 2 de março

1. Arthur Philipe & Quintessence (PE) com Wallace Seixas (PE), Dudu Lima (MG) e Jasiel Leite (PE) - Arthur, um dos mais requisitados "crooners" de jazz tradicional de Pernambuco, se une a Dudu Lima, baixista mineiro da banda que acompanha Stanley Jordan nos seus shows no Brasil, Wallace Seixas, um dos principais guitarristas de jazz da cena recifense e ao Maestro garanhuense Jasiel Leite, que volta de uma temporada de dois anos na Europa, para um show no GJF em homenagem  ao jazz tradicional dos Estados Unidos e do Brasil.

2. Valvulados (PE) e Gabi da Pele Preta (PE) – A mais conhecida e atuante banda de soul music de Garanhuns se une  à cantora  revelação de Caruaru para um show de soul music e música nacional.

3. Ari Borger & Igor Prado (SP), part. especial de Tia Carroll (EUA) – Ari é considerado um dos principais  organistas de blues da atualidade e seu mais recente CD, em parceria com Igor Prado, foi considerado um dos principais discos instrumentais nos Estado Unidos em 2013. Eles  convidam a diva do blues da Califórnia, Tia Carroll, para um show "incendiário".

4. Nasi (SP), part. especial de Jefferson Gonçalves (RJ) e Rodrigo Morcego (PE) – Antes de seguir com o IRA! para uma série de 200 shows pelo Brasil, Nasi revive  músicas do seu projeto paralelo "Nasi e os irmãos do Blues" nos palcos do GJF, tendo a companhia de Jefferson Gonçalves, renomado gaitista de blues carioca,  e Rodrigo morcego, um dos principais representantes do blues do Recife.


Segunda-feira, 3 de março


1. Contrabanda (PE) e Naná Maram (MG) com part, especial de Mark Rapp (EUA) – Uma das bandas mais destacadas  do jazz  pernambucano convida o guitarrista mineiro Naná Maram e o trompetista de New York Mark Rapp para um show instrumental de jazz. Mark Rapp é uma das principais revelações da nova cena do jazz de New York. 

2. Show “Divas", com Nanny Soul (SP), Dani Montuori (SP) & Bia Marchese (SP). Part. especial de Israel Silva (PE), Ricardo Lopes (AL) e Adriana Nascimento (PE) – Montado especialmente para o festival, o show une três jovens e talentosas cantoras ainda inéditas no Nordeste. Nanny Soul, a jovem revelação da soul music nacional, faz parte da banda do programa Altas Horas, de Serginhos Groisman. Dani Montuori foi revelada ao Brasil durante o reality show musical “The Voice Brasil 2012”, da Rede Globo, apresentando um trabalho baseado no jazz e no soul music. Já Bia Marquese é considerada por muitos como um dos principais destaques como vocal feminino de blues do Brasil. O show ainda contará com as participações de Israel Silva, virtuoso baixista e um dos mais atuantes representantes da música instrumental do Agreste pernambucano, com Adriana Nascimento, vocalista da Uptown Band e Ricardo Lopes, o mais atuante guitarrista da cena de jazz de Maceió.

3. Jimmy Burns (EUA) com UpTown Band (PE) e Marcelo Naves (SP). Part. especial de Anderson Silva (PE) – Uma das lendas vivas do blues de Chicago se une a Uptown Band, pioneira do blues de Pernambuco, e ao conceituado gaitista Marcelo Naves para um show de puro Chicago Blues. A apresentação também contará com a participação de Anderson Silva, uma maiores revelações da guitarra blues de Garanhuns.

4. Blues Etílicos (RJ) – Depois de vários anos sem se apresentar na região, "a maior banda de blues do Brasil" volta ao Nordeste para um show exclusivo no Garanhuns Jazz  2014.

Obs: Entre o terceiro e o quarto show, haverá uma performance de uma das mais destacadas bandas de rap de Pernambuco: "Loucos Nordestinos".


Terça-feira, 4 de março

1. Salimanga (DF) com Beto do Bandolim (PE). Part. especial do Maestro Israel de França (PE) e Herick Faustino (PE) – O duo Salimanga é um projeto paralelo de jazz brasileiro do saxofonista e guitarrista do badalado grupo "Móveis Coloniais de Acaju". Eles convidam Beto do Bandolim para, juntos, executarem clássicos do chorinho nacional e frevos tradicionais de Pernambuco. O show contará com a ilustre participação  do  conceituado Maestro Israel de França, que é o Primeiro Violinista da Orquestra da Cidade de Granada, Espanha. Para completar o time, Herick Faustino, mestre de percussão do Projeto Batuque de Garanhuns.

2. Mud Morganfield (USA)  com UpTown Band (PE) e Marcelo Naves(SP). Part. especial de Claudio Lins (PE) – O filho de Muddy Waters, Rei do Blues de Chicago, é considerado hoje um dos mais ilustres cantores de blues do mundo (entre outros projetos, ele faz parte atualmente do cast do musical da Broadway "Ghost of the Blues"). Mud vem ao Festival fazer uma homenagem ao pai, acompanhado dos velhos companheiros da Uptown e Marcelo Naves, sem falar na participação especialíssima de um dos principais guitarrista de blues de Pernambuco, o garanhuense Claudio Lins.

3. Guitar Night com Edu Ardanuy (SP), Joanatan Richards (PE), Greg Wilson (EUA), Otavio Rocha (RJ), Fred Andrade (PE), Artur Menezes (CE), Igor Albuquerque (PE) e part. especial de Karl Dixon, Thomaz Lera (SP) e Daniel Diniz (PE) – Um dos principais shows do festival reúne grandes guitarristas de vários gêneros e lugares para eletrizar o público. Edu Ardanuy é um conceituado  guitarrista paulista e membro da banda Doctor SIN. Joanatan Richards é mais atuante guitarrista de blues de Caruaru. O norte-americano Greg Wilson é  cantor e guitarrista da banda Blues Etílicos. Otavio Rocha também atua como guitarrista no Blues Etílicos e é um dos maiores mestres do "slide guitar". Fred Andrade é um dos mais destacados representantes da música instrumental de Pernambuco. Artur Menezes, apesar de atualmente estar radicado em São Paulo, é considerado o principal  guitarrista de blues do Ceará. Igor Albuquerque é a jovem revelação da guitarra jazz fusion de Garanhuns. Já Karl Dixon  vem diretamente de New york para participar do festival como convidado de honra. O cantor é membro do renomado grupo  gospel “Harlem Jubilees Singers". Thomaz Lera e Daniel Diniz são os guitarristas  membros da Uptown Band. Obs: Pedro Black também fará uma performance nesta noite.

4. George Israel (RJ), Victor Biglione (ARG) e Leo Israel (RJ) – George Israel, que é membro do Kid Abelha e um dos principais representantes do rock nacional, convoca seu filho, Leo Israel, para juntos com o guitarrista Victor Biglione realizar um show em homenagem ao rock nacional, com influências do jazz, fusion e blues.




Palco Pau Pombo (Parque Ruber Van der Liden Pau Pombo)
Shows das 15h às 17h30

Sábado, 1º de março
 *Baião de 3, com  Milena Raymer –  A conceituada  banda de Garanhuns, que reúne alguns dos principais representantes da música instrumental do Agreste de Pernambuco, convida Milena Raymer, uma das cantoras que mais se destaca no cenário musical da Paraíba, para um super show.


Domingo, 2 de março
*Israel Silva e Banda,  part. especial Karl Dixon (USA) – O show da banda de jazz e soul music instrumental liderada pelo experiente baixista Israel Silva contará com a participação especial do cantor nova-iorquino, Karl Dixon.


Segunda-feira, 3 de março
*Vintage Pepper e Jefferson Gonçalves (RJ) – Apesar de ser relativamente nova no cenário de blues do Recife, a Vintage Pepper já é uma das mais atuantes bandas do gênero na cidade. O show do grupo no GJF ainda contará com a presença de Jefferson Gonçalves, renomado gaitista de blues do Rio de Janeiro.


Terça-feira, 4 de março
*Pedro Black (vencedor do Concurso Cultural do GJF), part. especial de Mark Rapp (USA)– O guitarrista revelação da cena instrumental de Pernambuco e também vencedor do concurso cultural de bandas do Garanhuns Jazz  2014 realiza seu show instrumental com a luxuosa participação de Mark Rapp, trompetista de jazz oriundo de Nova York.


Após os shows da programação oficial  do palco Pau Pombo, o festival realizará Jam sessions, canjas informais, com a participação de artistas solos e de bandas que foram selecionadas através de contato por mensagem na fan page do Garanhuns Jazz Festival.



Oficinas musicais
Local: Palco Pau Pombo, Parque Ruber Van der Liden Pau Pombo
Inscrições: Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, em Garanhuns, ou através do e-mailoficinasgaranhunsjazz@gmail.com.

Domingo – 2 de março
(10h30 até 12h) – Oficina de bateria com Bruno Fonseca. (Para todas as idades).

 Segunda – 3 de março
(10h30 até 12h) – Oficina de gaita com Jefferson Gonçalves. (Para crianças).
(10h30 até 12h) – Oficina de gaita com Marcelo Naves. (Para todas as idades).

Terça – 4 de março
(10h30 até 12h) – Oficina de gaita com Jefferson Gonçalves. (Para adultos).
(10h30 até 12h) – Oficina de guitarra com Naná Maram. (Todas as idades).



Serviço – Garanhuns Jazz Festival

Palcos:
Pau Pombo (Parque Ruber Van Der Linden)
Shows de 1º a 4 de março, das 15h30 às 18h

Ronildo Maia Leite (Praça Cultural Mestre Dominguinhos)
Shows de 1º a 4 de março, a partir das 20h30



Entrada gratuita


FONTE: Secretaria de Comunicação de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário