quarta-feira, 19 de março de 2014

=> Projovem Urbano Palmerina realiza palestra sobre Direito da Mulher com Dra Claudomira Andrade

A coordenação do Projovem Urbano do Agreste Meridional Pernambucano tem realizado em parceria com a advogada Dra. Claudomira Andrade neste mês das mulheres palestras sobre Direito da Mulher (com foco na Lei Maria da Penha), não se restringindo para os estudantes do programa federal, mas toda comunidade escolar e sociedade como um todo, pensando na integração dos mesmos devido a importância do tema.

A abertura do ciclo destas palestras foi realizada em Caetés (Centro de Eventos Municipal) no último dia 11 para os estudantes de Caetés e Capoeiras. No dia 13, foi a vez de Jupi sediar o evento (Escola Municipal Napoleão Teixeira Lima) e ontem (18) quem sediou foi Palmerina (Escola Municipal Alonso Bernardo Silva) e hoje será vez de Lajedo, pois as palestras estão agendadas até o final do mês, estando programados para os seguintes municípios: Garanhuns; Águas Belas; Bom Conselho; São João.

Na palestra realizada na noite de ontem (Escola Municipal Alonso Bernardo Silva), além dos estudantes do Projovem Urbano e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que funcionam na própria escola, também estiveram presente: Professoras do regular; Professoras do PJU: Évora Maria e Luciana Bizarria; a Diretora Adjunta da Escola – Samara; o Conselheiro Tutelar – Fernando Braz; Assessora Educacional – Mauricelia Sales; e representando a coordenação do PJU do Agreste Meridional – A Assistente Pedagógica – Amanda Maciel; como mostra a fotografia acima com a palestrante. 


Em sua palestra, a advogada Claudomira Andrade, abordou um levantamento histórico sobre o papel da mulher na sociedade e a forma de que ela era vista citando até palavras de filósofos da antiguidade; apresentando vídeos como um documentário de Maria da Penha Maia Fernandes, que contribuiu para elaboração da lei contra os agressores, mais conhecida como LEI MARIA DA PENHA; e discutindo aspectos da lei citada.

Ao término de sua palestra, Dra. Claudomira fez questão de tirar fotografias com todo o público presente e com os estudantes do PJU Palmerina como mostra as fotografias abaixo.
Dra Claudomira Andrade com todo o público presente
Dra Claudomira Andrade com professores e estudantes Projovem Urbano Palmerina

Para visualizar todo o registro fotográfico do evento na noite, basta clicar na fotografia abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário