quinta-feira, 27 de março de 2014

=> Projovem Urbano realiza palestra sobre Direito da Mulher com Dra Claudomira Andrade em Bom Conselho

A coordenação do Projovem Urbano do Agreste Meridional Pernambucano tem realizado em parceria com a advogada Dra. Claudomira Andrade neste mês das mulheres palestras sobre Direito da Mulher (com foco na Lei Maria da Penha), não se restringindo para os estudantes do programa federal, mas toda comunidade escolar e sociedade como um todo, pensando na integração dos mesmos devido à importância do tema.
 
A abertura do ciclo destas palestras  foi realizada em Caetés no dia 11 para os estudantes de Caetés e Capoeiras. Já sendo ministrada em Jupi (13 de março), Palmerina (18 de março), Lajedo (19), Garanhuns (20), Bom Conselho foi realizado na noite de ontem (26),  e hoje (27 de março)  será a vez de São João  a ser contemplado. Essas palestras estão agendadas até amanhã pelas cidades na qual o P.J.U. funcionam.
 
Parte dos Integrantes da Mesa
Compuseram a mesa: a palestrante – Dra Claudomira Andrade; representando a Diretora do pólo Garanhuns do Projovem Urbano, a Coordenação Pedagógica – Ana Paula Freitas e Amanda Maciel; Vereador Gilmar Rodrigues; e a Gestora da Escola Mestra Beatriz – Maria José Cavalcanti.
Diretora Adjunta
O papel de mestre de cerimônia ficou a cargo da Diretora Adjunta – Geane Correia.
 
Dra. Claudomira Andrade
Em sua palestra, a advogada Claudomira Andrade, abordou um levantamento histórico sobre o papel da mulher na sociedade e a forma de que ela era vista citando até palavras de filósofos da antiguidade como Aristóteles e São Paulo; apresentando vídeos como um documentário de Maria da Penha Maia Fernandes, que contribuiu para elaboração da lei contra os agressores, mais conhecida como LEI MARIA DA PENHA; e discutindo aspectos da lei citada.

Na palestra realizada na noite na Escola Estadual José Abílio (mais conhecida como Ceru), além dos estudantes e professores do Projovem Urbano (PJU), também estiveram presente os estudantes do ensino regular. 
 
Todos presentes na ocasião com Dra Claudomira
Após a palestra, Dra Claudomira fez questão de sair ao lado de todo o público presente (foto acima) e com as professoras, coordenação PJU, gestoras das escolas e vereador (fotos abaixo):
 
Dra Claudomira com professora PJU, gestoras das escolas e vereador
Dra Claudomira com professora PJU, gestoras das escolas e coordenação PJU
Para visualizar todo o registro fotográfico do evento na noite, basta clicar na fotografia abaixo.
http://fotospju.blogspot.com.br/2014/03/projovem-urbano-realiza-palestra-sobre_27.html
Assistente Pedagógica do PJU - Ana Paula Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário