sexta-feira, 28 de março de 2014

=> Projovem Urbano realiza palestra sobre Direito da Mulher com Dra Claudomira Andrade em São João

A coordenação do Projovem Urbano do Agreste Meridional Pernambucano tem realizado em parceria com a advogada Dra. Claudomira Andrade neste mês das mulheres palestras sobre Direito da Mulher (com foco na Lei Maria da Penha), não se restringindo para os estudantes do programa federal, mas toda comunidade escolar e sociedade como um todo, pensando na integração dos mesmos devido à importância do tema.

A abertura do ciclo destas palestras  foi realizada em Caetés no dia 11 para os estudantes de Caetés e Capoeiras. Já sendo ministrada em Jupi (13 de março), Palmerina (18 de março), Lajedo (19), Garanhuns (20), Bom Conselho foi realizado na noite da quarta-feira (26),  ontem  (27) foi a vez de São João  a ser contemplado e hoje (28) o fechamento do ciclo será em Águas Belas.


Compuseram a mesa: a palestrante – Dra Claudomira Andrade; representando a Diretora do pólo Garanhuns do Projovem Urbano, a Coordenação Pedagógica – Ana Paula Freitas; Vice-prefeito – José Costa; Gestora da Escola – Gerlandia Leal; três professores correspondendo ao ensino regular; simbolizando todos os professores do PJU São João – Edjaneide; Secretária da Escola – Cássia; representando a Secretária Municipal de Educação – Joseneuda. 


O papel de mestre de cerimônia ficou a cargo de Mary.

Em sua palestra, a advogada Claudomira Andrade, abordou um levantamento histórico sobre o papel da mulher na sociedade e a forma de que ela era vista citando até palavras de filósofos da antiguidade como Aristóteles e São Paulo; apresentando vídeos como um documentário de Maria da Penha Maia Fernandes, que contribuiu para elaboração da lei contra os agressores, mais conhecida como LEI MARIA DA PENHA; e discutindo aspectos da lei citada.

Na palestra realizada na noite na Escola Municipal João de Assis Moreno, além dos estudantes e professores do Projovem Urbano (PJU), também estiveram presente os estudantes do ensino regular. 

Para visualizar todo o registro fotográfico de Ana Paula Freitas tiradas durante o evento, basta clicar na fotografia abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário