quinta-feira, 17 de agosto de 2017

=> Cursos à distância estão com inscrições abertas até amanhã em Garanhuns

Até amanhã (sexta-feira, 18), estão sendo disponibilizadas para o público prioritário do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) vagas para cursos na modalidade de Ensino à Distância (EAD), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), numa parceria com o Ministério da Educação (MEC). O objetivo dessa ação é ampliar a oferta gratuita de cursos de qualificação profissional e fomentar as políticas de inclusão social e produtiva.  

As inscrições devem ser feitas virtualmente, pelo endereço eletrônico: www.sistec.mec.gov.br/meu-cadastro. Aqueles que não tiverem acesso à internet, devem procurar a equipe do programa Acessuas, na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), localizada na avenida Rui Barbosa, nº 807, bairro Heliópolis. Entre os cursos oferecidos estão: agente de limpeza urbana, assistente de controle de qualidade, balconista de farmácia, cuidador de idoso, bombeiro civil, fotógrafo, operador de computador, técnico em segurança do trabalho e desenhista da construção civil.

Os cursos serão oferecidos por instituições privadas de ensino profissional e técnico que se candidataram voluntariamente. O público prioritário do MDS é composto por integrantes de famílias de baixa renda, especificamente os inscritos no Cadastro Único (Cadúnico), beneficiários dos programas federais de transferência de renda.


Texto: CLOVES TEODORICO com MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário