segunda-feira, 4 de setembro de 2017

=> Governo Municipal é parceiro do Sesc na Mostra Marcos Freitas - Território das Artes ( Garanhuns)

Com o intuito de promover uma imersão da comunidade no âmbito da arte e cultura, o Serviço Social de Comercio (Sesc) de Garanhuns irá promover a Mostra Marcos Freitas - Território de Artes a partir de hoje (segunda-feira, 4). A programação bastante diversificada conta com exposições, apresentações no campo do audiovisual, artes cênicas, poesia, música e moda. O evento segue até o dia 30 de setembro e conta com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio das secretarias de Turismo e Cultura e  de Educação, além de outros apoiadores. Alunos de escolas municipais participarão ativamente das manifestações artísticas.

A secretária de Educação, Eliane Simões Vilar, ressalta a importância de inserir os estudantes na área da arte. “Ficamos muito felizes com essa parceria que temos com o Sesc. A arte é uma parte da nossa vida que transforma e abre novos saberes e olhares. Nós vamos colocar nossos alunos em um universo que, para eles ainda será explorado, isso é muito bom. Melhor ainda é que todo esse movimento que o Sesc está fazendo tem o nome de Marcos Freitas, que foi um ícone em todas as artes aqui em Garanhuns, sendo homenageado e reconhecido”, explicou. 

“Essa parceria com o Sesc é muito importante para a nossa cidade. Por meio dessa mostra, vamos poder levar a cultura para as crianças e adolescentes das escolas municipais de Garanhuns. Já estamos planejando novos projetos para caminharmos junto ao Serviço”, afirmou a titular da pasta de Turismo e Cultura, Neile Barros. 

A nona edição da mostra vai contemplar vários locais de Garanhuns, como o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, Parque Ruber Van Der Linden (Pau Pombo), Sesc, Aldeia Tear e Espaço Cultural Luís Jardim. O Centro Cultural irá abrigar o Cine Sesc, onde serão exibidos filmes aclamados pela crítica, como “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, e “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, entre outros produtos audiovisuais. O Pau Pombo será palco para encontros de contadores de histórias, como o Coletivo Tear, criado em Garanhuns, que irá se juntar a Cia. Faz-De-Conta e Grupo Pé de Vento, com a intervenção Caravansarai, outras reuniões também serão feitas no parque.

Além das manifestações artísticas, oficinas também serão oferecidas durante a mostra. Na sala de teatro do Sesc, o “Curso de Interpretação para Teatro: Cinco Teóricos e Todas as Práticas”, será ministrado por Breno Fittipaldi, dos dias 11 a 15 de setembro. Outras oficinas nas áreas de teatro e contação de histórias também serão disponibilizadas.

No âmbito da música, compositores pernambucanos serão valorizados na mostra Conexões de Música Autoral, que acontece a partir da próxima terça (12) e segue até sábado (16). Nomes como Juliano Holanda, Thiago Martins, Gabi da Pele Preta, Adiel Luna, entre outros, vão marcar presença no Salão de Eventos do Sesc Garanhuns. 

Para mais informações, o Sesc Garanhuns atende pelo telefone (87) 3761-2658.


Foto: Divulgação - Sesc
Texto: DANIELA BATISTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário