sexta-feira, 1 de setembro de 2017

=> HORIZONTE CULTURAL PROMOVE APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA CRIANÇA CIDADÃ NO AEROPORTO DO RECIFE

O Aeroporto Internacional do Recife será palco de uma apresentação especial da Orquestra Criança Cidadã nesta sexta-feira (1º/9). A ação será organizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, e em parceria com a Infraero, dentro do projeto Horizonte Cultural, que busca aproximar o público dos equipamentos turísticos do Estado.

Os passageiros serão recepcionados ao som de composições que fazem parte da história do Nordeste, como “Vassourinhas”, “Asa Branca”, “Cabelo de Fogo” e “Lamento Sertanejo”. O repertório será executado a partir das 15h30 no saguão ao lado do desembarque Sul por 40 alunos do Grupo de Sopros e da Orquestra Infanto-Juvenil do projeto social.

“O Horizonte Cultural é uma bela iniciativa com o intuito de gerar inclusão para o turismo de Pernambuco. A disseminação da cultura do Estado através desses eventos é ferramenta essencial para agregar crianças, jovens, adultos e idosos aos nossos destinos e espaços turísticos?, afirmou o secretário Felipe Carreras.

A ação servirá ainda para promover o concerto de abertura da exposição “Incursão Fotográfica Meninos do Coque”, que será na quarta-feira (6). A mostra, também com apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, seguirá até o domingo (10), na Caixa Cultural Recife.

HORIZONTE CULTURAL - O projeto foi criado pela Unidade de Projetos Especiais da Empetur em abril de 2016 e já levou mais de 1.500 pessoas de instituições parceiras para eventos do Estado.

SERVIÇO
Apresentação da Orquestra Criança Cidadã pelo projeto Horizonte Cultural
Local: Saída do desembarque sul do Aeroporto Internacional do Recife  Praça Ministro Salgado
Filho, s/n, Imbiribeira, Recife-PE
Data: Sexta-feira, 1º/9
Horário: 15h30 às 17h30

-- 

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário