sexta-feira, 15 de setembro de 2017

=> Secretaria de Turismo de Pernambuco promove recepção para estudantes do município de Bonito


Nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, promoveu uma recepção especial para 40 alunos da Escola de Referência Dr. Alexandrino da Rocha, do município de Bonito. Os alunos participam de um projeto voltado para o desenvolvimento de ideias de empreendedorismo na área do turismo. Todos vão apresentar os projetos até o final do ano letivo. O encontro foi realizado na sala Petrolina, no Centro de Convenções de Pernambuco.

A visita foi a segunda etapa do programa e será seguida por um minicurso em Bonito, no dia 28 de setembro. No Centro de Convenções, alunos ainda fizeram uma visita técnica para conhecer um pouco mais sobre o dia a dia da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e a estrutura física da Empetur. Após o passeio, os alunos receberam KITS promocionais do Estado. À tarde, o grupo realizou uma visita ao museu Cais do Sertão.

“Pernambuco é um estado plural. Precisamos movimentar mais o turismo do Estado através de iniciativas inovadoras, inserindo os jovens no contexto. Queremos ver esses jovens empreendedores descobrindo novos caminhos para o incremento do turismo de Pernambuco”, comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Desde abril, a Secretaria de Turismo vem promovendo palestras para alunos das escolas estaduais sobre a importância do turismo para o desenvolvimento econômico municipal. O foco é sempre despertar o interesse do público jovem para a questão do turismo.


FOTO: Luiz Fabiano / Seturel-PE
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário