sexta-feira, 24 de novembro de 2017

=> Secretária de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns participa do I Fórum BNB de Cidades Médias

Evento é realizado pelo Banco do Nordeste, em Fortaleza, até hoje (24)

Nesta quinta (23) e sexta-feira (24), está sendo realizado no município de Fortaleza (CE), o I Fórum BNB G20+20 de Cidades Médias. Na ocasião, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, representa o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, e irá debater experiências sobre a temática de “Cidades Médias”, e o importante papel das mesmas do desenvolvimento regional.

Durante os dois dias de evento, a programação abrange a realização de uma feira de negócios com a participação da iniciativa privada, de bancos de desenvolvimento nacionais e internacionais, instituições de pesquisa e órgãos de governo. A iniciativa busca focar em três eixos de atuação, sendo eles: a troca de experiências e práticas bem-sucedidas, viabilização de capacitações técnicas, tecnológicas e gerenciais e criação de um ambiente de estruturação de negócios, com ênfase em projetos de parcerias público-privadas voltadas para o setor de infraestrutura.

Para a ocasião foram indicados 40 municípios que possuam inicialmente uma população acima de 100 mil habitantes, considerados de médio porte e com maior capacidade de estender os efeitos de investimentos e demais ações desenvolvidas aos seus territórios vizinhos. “Esse é o espaço propício ao compartilhamento de informações,  de boas práticas, e de discussões positivas sobre o papel das cidades médias. Representar Garanhuns possibilita avaliar o nosso município no termo econômico em relação aos demais bem como a gestão do prefeito de Izaías Régis no tocante ao desenvolvimento de Garanhuns a partir da visão empreendedora e inovadora do mesmo”, enfatiza a titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Janecélia Marins acrescenta que a partir desse fórum, teremos o perfil socioeconômico de Garanhuns e  adesão a um programa de monitoramento de desenvolvimento, inovação e gestão do município através do BNB. “Esse programa é para nortear as ações governamentais de investimento bem como de busca de financiamento para o município, bem como a possibilidade de participar do Programa de Certificação de Boa Gestão em 2018. Na realidade, aqui é um espaço de negociação, onde os municípios devem pautar suas demandas e o BNB juntamente com a iniciativa privada, apoia o desenvolvimento de projetos para solucionar”, conclui. 

Fotos: Divulgação 
Texto: AQUILLES SOARES com CLOVES TEODORICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário