domingo, 24 de dezembro de 2017

=> TURISMO INTERNACIONAL: Conhecendo Nova York (EUA) com Maria José

A querida amiga, empresária e radialista Maria José Siqueira, apreciada em sua cidade natal de Brejão e em Garanhuns  (localizadas no Agreste Meridional Pernambucano Brasileiro) por  vasto conhecimento histórico-cultural vivenciado em suas viagens nacionais e internacionais veio colaborar com a matérias publicadas no BLOGATIVO, apresentando suas observações e registro fotográfico em sua viagem à: Grécia ( mais precisamente Atenas e as Ilhas Gregas); Rússia  ( Moscou e  São Petersburgo ) e Canadá que também podem ser revistos ao clicar nos nomes dos locais. Nesse período natalino, a viagem escolhida para apresentar é a cidade norte-americana de Nova York ( ou ainda em inglês, New York City), devido ao grande número de filmes que abordam o Natal filmados na cidade.


New York, que é considerada por muitos como a "capital do mundo", um dos destinos favoritos dos turistas do mundo inteiro, inclusive dos brasileiros. A cidade tem de tudo um pouco e atrações para agradar a todas as idades e bolsos. Na vibrante New York pode-se passear pelo: alto e baixo Manhattan; Times Square; Broadway; Greenwich Village; Rockefeller Center Wall Street; Little Italy e Battery Park com Vista da Estátua da Liberdade; comércio da 5th Avenue; apreciar o Central Park; Museu de História Natural; Museus- Metropolitan; dentre outros.


Em "Ny", tem mais de 200 parques, o mais famoso é o Central Park.
O Parque High Line foi criado sobre uma ferrovia e o Battery Park (como mencionado anteriormente) tem uma vista linda para a Estátua da Liberdade, principalmente no por do sol.

Existem muitas opções noturnas, como por exemplo, assistir a um dos famosos musicais da Broadway, ou ainda passear: na Times Square; na 5th Avenue; Shoppings e restaurantes.


New York é uma cidade que está sempre em movimento, com grande variedade de: música; arte; gastronomia; moda; etc. Para todas as condições financeiras com infinidade de atrações turísticas; e muito mais... que a cidade oferece.

A nossa viajante em relato com a equipe do Blogativo, desabafou: “Uma viagem para New York é uma experiência única na vida de qualquer pessoa, sendo impossível não se apaixonar e ficar impressionada. De norte a sul a cidade é fantástica!”.


Para visualizar o registro fotográfico do Canadá, basta clicar na imagem abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário