segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

=> CRÔNICA: PEQUENOS GESTOS

POR: Givaldo Calado de Freitas*

Outro dia ouvi de um amigo: “Datas passam. Dias passam. Aniversários passam. A vida passa...” Contudo, nada se leva senão o melhor gesto, a lembrança mais doce, o toque da mão mais amiga no ombro, a frase entrecortada no olhar daqueles que nos rodeiam invadidos da sinceridade.

Na minha posse, na Secretaria de Cultura de Garanhuns, eu começara minhas palavras citando Cecília Meireles:

Basta-me um pequeno gesto,
Feito de longe e de leve,
Para que venhas comigo
E eu para sempre te leve”.

É que o gesto da minha cidade, que me convidara ao trabalho, faz anos, não me permitiu dizer não, e lá iria eu dar a minha pequena contribuição à cultura da terra de Simôa.

Fora o que me ocorreu dizer, ontem, no evento que marcou o início das comemorações dos primeiros dez anos do Lions Clube de Garanhuns Cidade das Flores. Que fundamos, enquanto governador do Distrito - Pernambuco, Alagoas e Sergipe.  E que me confere tanta satisfação e prazer por ver, hoje, que não teria sido em vão a minha luta naquela empresa. Minha e de tantos e tantas Companheiros e Companheiras, na busca de atrair pessoas para aumentar o potencial de nossos serviços. Única razão de nossa existência.



A todos que nessa caminhada fizeram valer as palavras do fundador do Leonismo, quero lembrar o que dissera William Shakespeare: “A gratidão é o único tesouro dos humildes”. E dizer que “Você não pode ir muito longe, enquanto não começar a fazer algo pelo próximo”, ensina Melvin Jones.

*Figura pública. Empresário.

Crônica redigida em 22.08.2016

Fotos: arquivo pessoal do empresário e Jornal Dac

Nenhum comentário:

Postar um comentário