sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

=> Abordagens sociais focam na prevenção da violação de direitos (Garanhuns)

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos intensifica ação no período de Carnaval

Iniciou nesta quinta-feira (8) a série de abordagens sociais à população de Garanhuns com o objetivo de promover sensibilização quanto à importância da proteção integral de crianças e adolescentes no período carnavalesco. Foram visitadas áreas estratégicas do centro da cidade; hoje (9), a ação ocorre com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), às margens da BR-423; e no domingo (11) na comunidade quilombola Castainho. 

Com cunho educativo, a atividade foi executada por técnicos treinados pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e disponibilizou material informativo ao público, além de orientações de como proceder em casos de violação de direitos à crianças e adolescentes. A ideia é diminuir registros de ocorrências que envolvem situações de violência, como uso de álcool e outras substâncias psicoativas, assédio sexual, trabalho infantil, entre outras. 

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Yacy Novaes, enfatizou a importância de denunciar os casos às autoridades. “É uma responsabilidade coletiva, todos têm que fazer sua parte nesse processo, dando voz às vítimas. É um trabalho contínuo de toda a Assistência Social, mas que intensificamos em períodos de festividades, como o Carnaval, e em regiões de grande movimentação, como o Mercado 18 de Agosto, no centro da cidade”, conclui. 

Nesta sexta-feira (9), a ação inicia às 9h30min, em frente ao posto da PRF; já no domingo (11) o grupo se desloca para a comunidade quilombola Castainho e realização abordagem a partir das 13h em parceria com o Cras Quilombo.


Foto: Camila Queiroz - Secom/PMG 
Texto: CLOVES TEODORICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário