quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

=> CRÔNICA: GOSTO DE SAMPA - BOA TARDE I

POR: Givaldo Calado de Freitas*

No Shopping Paulista. Aqui, conferindo vitrinas e vitrinas. É o programa do turista. De quem sai de sua cidade para turistar. Bom? Gostoso? Eu acho. Limpa. Limpa a "caixola" da monotonia dos dias a dia da gente. Por isso que vez em quando turistar é preciso. 

“Vovô vamos à Praça da alimentação?”. “Vamos Gui. Vamos! Você manda, já o disse”. Nem me lembrei de que no meu Nordeste tenho verdadeiro horror às praças de alimentação. É que são muito barulhentas... Esqueci-me de me lembrar! 

“Vovô! Encontrei! Aqui, tem ‘Taco Bell’. O Senhor gosta?”. “Não sei Gui. Não sei. Pergunta a sua avó”. Porque outro dia me ofereceram um prato japonês, e ela partiu de lá dizendo: “Givaldo não gosta”. Sei lá se ela vai dizer o mesmo da comida mexicana... 
“Agora, que saber Gui? Não pergunte nada a sua avó. Vamos nessa. Eu gosto!”. 

E gostei mesmo. Também... Comida apimentada. Sou fascinado pela comida temperada, com um toque de pimenta. Uma delícia que eu voltaria a comer no mesmo restaurante - Taco Bell -, mas em outro shopping.  


Gosto de viajar com meu netinho Gui. Ele, o primeiro dos cinco, tem 12 anos.  A irmã dele, Gabi, ainda muito nova para essas aventuras. De repente, bate a saudade dos pais. Como resolver essa parada? Os outros moram nos EUA - Bella, Sophia e Lucas. As duas primeiras, de Giovanna e o último de Germana. Mas também muito novos ainda. 

Final do ano, todos aqui conosco. Vai ser uma farra. Ano passado a vivenciamos. Quando foram embora... Meu Deus! Que saudade! A casa ficou vazia. E, também, triste. Nunca pensei que netos nos davam tanta alegria e gosto pela vida, essa dádiva do Senhor.  

*Figura pública. Empresário.

Crônica redigida em 1º.09.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário