sábado, 24 de fevereiro de 2018

=> PROJETO COMUNITÁRIO COMEÇA IMPACTAR POSITIVAMENTE EM CIDADE DO AGRESTE DE PERNAMBUCO (São João)

Com um olhar inquieto Jovem da cidade de São João cria um planejamento para a formação de profissionais  

O jovem Iraildo Barbosa de 17 anos, junto a um grupo de colegas vem desenvolvendo um projeto comunitário que busca a geração de jovens profissionais a partir da criação de oportunidades. 

A falta de oportunidades para que jovens pudessem crescer como profissionais na pequena cidade de São João, foi o que estimulou Iraildo a desenvolver certo trabalho, outro fator que contribuiu para a criação do Projeto foi a participação do Jovem no Programa Ganhe o Mundo, do Governo do Estado, onde Iraildo pode ver outra realidade na sua experiência no Canadá, inclusive outras formas de inclusão de jovens no mercado de trabalho.

O Projeto Inclujovem possui canais nas redes sociais para a divulgação de oportunidades voltadas aos jovens da cidade, já em atividades o Projeto realiza algumas junto aos seus parceiros, um deles é o Expresso Cidadão onde é realizado atendimentos aos estudantes da Escola Estadual EREM João Fernandes da Silva, emitindo a documentação destes com um dos fatores principais para a inclusão no mercado de trabalho.

No entanto a capacitação profissional também é um outro fator na execução da linha de planejamento, onde no dia 03 de fevereiro o Projeto Inclujovem junto a RC Borba Consultoria realizou o evento Férias Solidárias, trazendo para São João Workshops, o evento contou com a participação de 110 jovens, onde foi feita a arrecadação de alimentos por meio destes e destinados às famílias carentes da cidade.

Segundo o idealizador do Projeto, Iraildo Barbosa, a ideia só tende a crescer, ainda em fase de planejamento, o objetivo é a criação de um espaço não só destinado às atividades voltadas aos jovens, mas sim à toda comunidade local. 

Sem sombra de dúvidas tem tudo para dar certo com o empenho da equipe do Projeto com a participação da comunidade e das parcerias realizadas.



FONTE: Iraildo da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário