terça-feira, 6 de março de 2018

=> 71º BI Motorizado incorpora novos recrutas (Garanhuns)


O 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) realizou, na manhã desta sexta-feira (2), a solenidade de incorporação de novos recrutas ao Exército Brasileiro, Batalhão em Garanhuns. Os 156 jovens fizeram a entrada solene pelo portão das armas do Batalhão, marcando o início da jornada na caserna.

Compareceram ao evento autoridades civis e militares, destacando a presença do empresário Givaldo Calado de Freitas, o Vice- Prefeito Haroldo Vicente, da Presidente da Câmara de Vereadores Carla Patrícia, convidados, além dos familiares e amigos dos novos soldados.


“Solenidade carregada de simbolismo e liturgia, que lembra o amor que devemos à nossa Pátria. Enche-nos de alegria ver o entusiasmo desses jovens dispostos ao serviço pela Pátria. Da mesma sorte, é emocionante conferirmos o orgulho de seus pais ao verem seus filhos perfilados, fazendo profissão de fé aos deveres militares que hão de cumprir” - disse Givaldo à reportagem.

A solenidade foi presidida pelo Tenente-Coronel Alexandre de Castro Goyana, que proferiu palavras para os novos militares e seus familiares, estimulando-os. De acordo com o comandante, os soldados têm uma nova missão pela frente com muitas obrigações e deveres militares. Destacou também que a postura de cada um dentro e fora do Batalhão deve ser diferenciada, prezando sempre pelo dever patriota.


TEXTO: Ezandra Ribeiro - Jornalista e Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário