quarta-feira, 7 de março de 2018

=> Inscrições abertas para o I Workshop de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação do Agreste de Pernambuco (W-TEIA)

A UFRPE-UAG realiza juntamente com AESGA e UPE o I Workshop de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação do Agreste de Pernambuco (W-TEIA). O evento já nasce alinhado com a influência e impacto regional da nova Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) e abordará o tema “FOMENTANDO UM ECOSSISTEMA DE EMPREENDEDORISMO DE TIC NO AGRESTE  DE PERNAMBUCO”,

Durante o evento, será realizado um fórum de debates, envolvendo representantes do governo estadual e municipal, instituições de ensino, alunos e profissionais da área de Tecnologia da Informação; agentes fomentadores de empreendedorismo; para discutir oportunidades de desenvolvimento regional e estratégias de fixação de alunos formados nos cursos de computação das instituições de ensino de Garanhuns, em especial da área de Tecnologia da Informação.

Cases de sucesso de empresas e startups da área de TI da região serão apresentados em três noites de palestra. Durante o dia, o evento oferece minicursos nas áreas de administração/empreendedorismo e em computação, disseminando conhecimentos sobre concepção de modelos de negócio (em qualquer área), e em tecnologias habilitadoras para o desenvolvimento de produtos de software. O evento contará ainda com a submissão de trabalhos da área de empreendedorismo e inovação. Autores podem escrever sobre cases de sucesso de empreendedorismo e inovações geradas na região agreste. Os trabalhos também podem abordar temas como incubadoras de negócio, fomento à inovação, investimento anjo e outros temas mais gerais relacionados ao empreendedorismo.

Toda a população de Garanhuns e região interessada no tema “Empreendedorismo” está convidada para as palestras que ocorrerão no auditório da AESGA nos dias 23, 24 e 25 de Abril. Para os minicursos, que ocorrerão na UFRPE e na UPE durante  os dias 24 e 25, é necessário checar no site alguns pré-requisitos.

O evento tem apoio institucional do IFPE-Garanhuns, da Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento  Econômico, CNPq, SENAC, CDL Garanhuns, SEBRAE Garanhuns, TimeJR (empresa júnior de computação da UFRPE-UAG).

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site:  www.wteia2018.com

As submissões de trabalhos vão até o dia 30 de março. As orientações podem ser encontradas na página: http://www.wteia2018.com/submissao.html.

O patrocínio é da Procfit - Gestão Orientada a Processos, MBA Sistemas, Softink, Cygnus Infostore, UNOPAR Garanhuns, Garanhuns Palace Hotel.



TEXTO: Informaçoes enviadas pelo prof. Alixandre Thiago, UFRPE-UAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário