segunda-feira, 12 de março de 2018

=> Parcão é inaugurado no Santos Dumont da Gente Pet (Recife)

Novo equipamento é adicionado às transformações do Centro Multiúso

 Um novo espaço para cães e gatos foi inaugurado no Centro Multiúso Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem. O novo parcão do local, o primeiro da Zona Sul recifense, fez a festa dos animais neste domingo (11), que contou com programação especial na realização do “Santos Dumont da Gente Pet”, edição voltada para o mundo das quatro patas. Na programação, palestras, aulas e ações educativas de cuidados com os bichos de estimação.

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, esteve presente no dia de atividades do Centro, que teve, além da programação pet, os tradicionais polos esportivo, cultural (com apresentações artísticas, ginástica e zumba), gastronômico (com food trucks) e infantil (com contação de história e brinquedos). “É um marco para a gente inaugurar mais um espaço no novo Santos Dumont, que vem se transformando nesse parque urbano da Zona Sul do Recife. O Parcão chega para massificar a ideia de que o local é literalmente para todos e esperamos que as famílias possam usufruir cada vez mais dos equipamentos com seus animais de estimação”, comentou o secretário Carreras.

PROGRAMAÇÃO PET
O dia do Santos Dumont Pet foi literalmente destinado aos diversos âmbitos da vida animal. Houve momentos para palestras de como educar os bichos, prevenção contra o tráfico de animais (Trilogiabio), psicologia canina, com Nahum Anselmo, e apresentações com animais, com André Maia. Além disso, as famílias puderam fazer atendimento veterinário e levar seus animais no truck de banho e tosa.

CAMPEONATO E FEIRA
A programação do domingo ainda contou com uma demonstração de agility, modalidade competitiva em que cães disputam circuitos de agilidade com obstáculos. Outro momento bastante aguardado pelos presentes foi o da feira de adoção. Cerca de 30 bichos, entre cães e gatos ficaram disponíveis para serem destinados a um novo lar.

VACINAÇÃO
A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda) e o Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Secretaria Municipal de Saúde participaram do evento, oferecendo vacinação antirrábica para cães e gatos. A Seda também divulgou campanha educativa sobre os direitos dos animais, deveres da guarda responsável, vantagens da castração e crime de maus tratos de animais, além de dar orientações sobre como educar, alimentar e tratar o animal. Também foram divulgados os serviços oferecidos no Hospital Veterinário do Recife, como a marcação de consultas e cirurgias.



-- 
FOTO: Hesíodo Góes/Seturel-PE
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário