quarta-feira, 21 de março de 2018

=> Projeto de beach soccer chega ao Santos Dumont com apoio de pernambucanos da Seleção Brasileira (Recife)

“Gerando Esporte” trará aulas gratuitas da modalidade. Ideia foi viabilizada através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Os craques pernambucanos da Seleção Brasileira de Beach Soccer deram a força no início de um importante projeto social no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem. Viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, por meio do patrocínio da Gatorade/Ambev, o Projeto Gerando Esporte, capitaneado por Fernando DDI e que conta com o auxílio de Rafael Padilha, Filipe Silva, Matheus Teleco e Lucas Xavier, todos do selecionado nacional da modalidade, deu seus primeiros passos no centro multiúso. A ação teve a presença dos atletas, do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e dos secretários executivos de Esportes e Lazer do Estado e do Recife, Diego Pérez e Yane Marques, respectivamente. A iniciativa consiste em aulas gratuitas de futebol de areia para 80 crianças e adolescentes.

Os trabalhos do projeto, organizado pelo Instituto Geração 4, criado por DDI e que atualmente conta com a colaboração dos demais jogadores da Seleção, serão realizados três vezes na semana (segundas, quartas e sextas, sempre das 14h30 às 17h30) no Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont e atenderão jovens de sete a 17 anos. “Estamos felizes em colocar em prática mais um projeto com recursos viabilizados através da Lei Estadual de Incentivo. As crianças e adolescentes têm uma grande oportunidade de aprender e conviver com referências do beach soccer, como são nossos aguerridos atletas. Recebemos a Seleção Brasileira para inaugurar o Centro de Esportes de Praia e agora entramos na questão da inclusão social com este projeto. É uma grande honra contar com campeões mundiais envolvidos nesse processo de formação de base”, comentou o secretário Felipe Carreras.


EXPANDINDO HORIZONTES
Para o idealizador do Instituto Geração 4 e do Projeto, o experiente Fernando DDI, o fato de poder ampliar o ensino do futebol de areia aos jovens é de grande satisfação pessoal. “Criamos o Instituto em 2011 e já atuamos em Barra de Jangada com um projeto nesse formato. Trazer essa realidade para mais crianças e adolescentes, agora no Santos Dumont, é de grande alegria, pois nossa ideia é não só ensinar o beach soccer, mas mostrar os valores do esporte que nos formaram enquanto atletas e cidadãos”, ressaltou.


DETALHES
Todos os participantes do Projeto Gerando Esporte recebem camisa, bolsa, boné e lanche durante as atividades desenvolvidas. Os alunos também terão acesso a acompanhamento psicológico com Amoary Messeder e, além disso, os jovens que se destacarem serão convidados a treinar com a equipe de alto rendimento do Instituto Geração 4. O projeto contará com uma turma específica destinada ao futebol de areia feminino. As inscrições para todas as turmas podem ser feitas no local. No momento, as vagas estão preenchidas, mas há uma lista de espera e acompanhamento da assiduidade dos atuais alunos (três faltas sem justificativas resultam no desligamento).


RESUMO
Projeto: Gerando Esporte
Duração: 12 meses
Data de início: 20 de março de 2018 (Recife – Santos Dumont)
Local: Recife (Parque Santos Dumont)
Valor do projeto: R$ 190.188,66
Público alvo: jovens com idade entre 7 e 17 anos
Estimativa total:  80 crianças e adolescentes
Proponente: Instituto Geração 4
Patrocinador: Gatorade / Ambev


FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
Foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário