quarta-feira, 23 de maio de 2018

=> Eventos e congressos trazem três mil turistas para Alagoas


Pela primeira vez, Maceió recebe o Congresso Brasileiro de Magistrados

O mês de maio deixou de ser uma época de pouco movimento turístico em Maceió. Com o crescimento do segmento de negócios e eventos, os congressos têm sido uma solução para o período de baixa temporada com a vinda dos turistas que buscam o destino a fins profissionais, não só de lazer. A expectativa para o mês é grande, com a realização de importantes eventos nacionais que trarão mais de 3.000 pessoas ao estado, segundo dados do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB). 

De acordo com o levantamento realizado pela entidade, serão 10 dias de congressos, que além de promover a vinda de milhares de participantes, irão gerar renda para o estado. Em torno de 12 milhões de impacto econômico serão deixados na cidade, com gastos diversos em serviços em geral, hotelaria e gastronomia. 

Para obter esses resultados, o MC&VB realiza um trabalho contínuo de pesquisa e conversas com as sociedades locais e regionais como forma de sensibilização da importância da vinda de mais eventos, não só para o turismo, como também para conhecimento e aprimoramento profissional da população alagoana. 

E assim, através de articulações, captação e apoio da entidade em parceria com as secretarias do estado e município, a cidade será sede de encontros relevantes, como o XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, um grande evento, realizado pela primeira vez em Maceió, de 24 a 26 de maio, para mais de 1.000 participantes, além do 3º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste, de 31 de maio a 01 de junho, ambos realizados no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso. 

Além do Centro de Convenções, os hotéis com auditórios e salas também têm recebido eventos e hóspedes, já que, pela praticidade, muitos participantes optam pela hospedagem no lugar do seu congresso, a exemplo do XI Encontro Norte Nordeste de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, Meeting in Rio Maceió e International Symposium Translational Medicine, Genetics and Cancer, que acontecerão no Jatiúca Resort.

O presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Glênio Cedrim, conta que os benefícios do turismo de negócios para Maceió e Alagoas, como um todo, são grandes. “O segmento de eventos é a nossa maior oportunidade de crescimento de demanda de fluxo de passageiros, principalmente, na melhoria das diárias hoteleiras e, consequentemente, receitas do setor que sofrem, nas baixas estações de lazer com as reduções expressivas de valores em nossas diárias médias”, afirma. 

Já para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Milton Vasconcelos, o trabalho que vem sendo desenvolvido é fundamental para o crescimento do turismo em épocas de baixa temporada e contribui, como um todo, para o desenvolvimento econômico do Estado. 

“Temos trabalhado fortemente o Destino Alagoas em regiões estratégicas em épocas de baixa temporada, e esse trabalho do Maceió Convention é muito importante para fortalecer o setor e garantir que Alagoas continue crescendo. O turismo de negócios vem para firmar nosso Estado como um lugar completo para o turista”, ressaltou.

Confira o calendário com os eventos de maio do Maceió Convention: 

Nome
Período
Local
XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados
24 a 26 maio
Centro de Convenções
Meeting in Rio Maceió
25 e 26 de maio
Hotel Jatiúca
International Symposium Translational Medicine,Genetics and Cancer
30 de maio a 01 de junho
Hotel Jatiúca
3º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste

31 de maio a 01 de junho


Centro de Convenções


Nenhum comentário:

Postar um comentário